Começar

Bem-vindo/a ao Folding@home e à equipa Portuguesa Portugal@Folding!

Para começar a contribuir para o Folding@home pode transferir o software (a que chamamos “cliente”) do Folding@home disponível para Windows, MacOS ou Linux.

Folding@home em Windows, MacOS ou Linux

A distribuição do software é feita pelo website do Folding@home.
Desta forma é garantido que está a obter o software original, e que está a receber a versão mais actualizada.

Depois de download do instalador e instalar o software é aberta uma página no seu navegador web (Google Chrome, Mozilla Firefox, Internet Explorer, Safari, ou outro). Nesta página pode configurar uma “identidade“, ou seja, o nome a que as suas contribuições ficam associadas no Folding@home.
Após preencher os campos guarde (“Save”) e está finalizada a configuração da identidade.

Identidade: Nome, Número de Equipa e Passkey

Nome (“Name”) é um nome à sua escolha, em geral uma alcunha. É recomendado que antes de escolher um nome procure na lista de membros se já foi utilizado:

Se não encontrar nenhum resultado na lista pode escolher esse nome para a sua identidade.

Número de Equipa (“Team Number”) é o número da equipa a que quer estar associado. O número de equipa da Portugal@Folding é 35271 e é este número que deve colocar para contribuir em conjunto com a nossa equipa.

Passkey é um identificador que garante que são apenas as suas contribuições que vão aparecer com o seu nome, evitando possíveis abusos e batotas. Não é obrigatório ter uma passkey, mas é recomendado não só pelo evitar de abusos, mas também porque é necessário para obter um bónus nos pontos.
Para obter a sua passkey aceda à página de geração da passkey e introduza o nome que escolheu antes e um endereço de e-mail válido. A passkey é enviada para o endereço de e-mail, e basta copiar e colar para a introduzir no campo da identidade.